O culto a Deus

No capítulo doze, da carta aos Romanos, nos versículos um e dois, Paulo fala sobre o culto que Deus deseja:

Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12.1–2, RA).

Temos que entender que o culto que devemos prestar a Deus não está relacionado aos serviços religiosos que desenvolvemos, mas, como vivemos o reino de Deus na terra, expressando e revelando-O a todos, isto é, como proclamamos as Suas virtudes. O culto está em oferecermos o nosso corpo como uma oferta em favor da vontade do Pai. Para que isso aconteça, precisamos mudar nossa forma de pensar, ter o nosso entendimento transformado para que experimentemos toda a Sua vontade.

O culto a Deus está na compreensão de que somos membros do Corpo de Cristo, membros uns dos outros e que é nossa responsabilidade revelá-Lo ao mundo por meio da expressão das Suas virtudes e está elencado à maneira como vivemos e nos relacionamos em nosso dia a dia e O revelamos às pessoas.

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s