Fomos adotados, somos filhos de Deus

Na carta aos Romanos, no capítulo oito, do versículo quinze ao dezessete, Paulo afirma algo muito importante e que não podemos nos esquecer:

Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai. O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e coerdeiros com Cristo; se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados.” (Romanos 8.15–17 RA).

Não temos o espírito do mundo, mas recebemos o Espírito de Deus, pois em Cristo, fomos feitos filhos, à imagem Dele, para revelarmos o Pai. Temos em nós, o Espírito de Deus que testifica com o nosso espírito que somos filhos. Filhos por adoção e recebemos da vida e da natureza de nosso Deus, que nos capacitou para vivermos como Cristo, revelando os valores eternos, andando segundo a vontade do Pai, proclamando o Seu reino e virtudes.

Não precisamos temer, pois em Cristo fomos feitos filhos para vivermos como Ele, glorificando o Pai, por isso, não precisamos ser constrangidos a viver segundo a carne, mas devemos andar pelo Espírito, pois seremos conduzidos à maturidade e a revelarmos o nosso Deus, alcançando a maturidade e a plena estatura de Cristo.

Ouça a mensagem completa no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE