Não gastarmos energia com quem não quer

Em Atos, no capítulo vinte e oito, versículo vinte e oito, Paulo ensina sobre o reino e Jesus Cristo, alguns aceitaram, mas, outros não. E qual foi a sua atitude? Qual era a sua determinação? A sua afirmação aos judeus que rejeitaram foi:

Tomai, pois, conhecimento de que esta salvação de Deus foi enviada aos gentios. E eles a ouvirão.” (Atos dos Apóstolos 28.28 RA).

Assim como ele, não podemos agir diferente. Devemos e temos que anunciar a todos o entendimento e a vontade de Deus. Sejam religiosos ou não, mas não podemos perder tempo. Tendo sido anunciado e se há um coração de rebeldia e rejeição, devemos avançar, continuar a anunciar a outras pessoas, pois muitos ouvirão e também, alguns rejeitarão, só não podemos ficar insistindo e discutindo com quem não deseja ter os olhos abertos e o entendimento iluminado para o óbvio da salvação.

Que a nossa dedicação, empenho e compromisso sejam expressos na atitude de ensino e em revelar o reino de Deus à todos e sempre avançando para aqueles que ainda não ouviram e não gastarmos energia e tempo com quem não deseja se converter ao nosso Deus segundo a Sua salvação concedida em Cristo.

Ouça a reflexão completa no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE