O sentido do Espírito

Em Atos, no capítulo vinte e sete, versículos nove e dez, lemos sobre a admoestação de Paulo quanto as dificuldades que viriam se continuassem a viagem:

Depois de muito tempo, tendo-se tornado a navegação perigosa, e já passado o tempo do Dia do Jejum, admoestava-os Paulo, dizendo-lhes: Senhores, vejo que a viagem vai ser trabalhosa, com dano e muito prejuízo, não só da carga e do navio, mas também da nossa vida.” (Atos dos Apóstolos 27.9–10 RA).

Normalmente nos referimos a estas situações como sendo o sexto sentido, mas não, não se trata de sexto sentido, mas alertados, avisados pelo Espírito sobre o que devemos fazer, sobre os problemas que enfrentaremos, as lutas que virão e que devemos estar preparados para elas e independente do que vier, devemos estar atentos e agirmos segundo o Espírito, por isso, precisamos ter claro que não se trata de sexto sentido, mas do Espírito operando em nós.

Somos alertados sobre situações difíceis que enfrentaremos não para fugirmos delas, mas para nos prepararmos para elas e estarmos atentos para reagirmos e respondermos como filhos de Deus e não como pessoas naturais.

Ouça a mensagem completa no agregador de PODCAST de tua preferência

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE