foto por: Parsa Mahmoudi em Unsplash
Para que tenham oportunidade de conhecer
Compreendermos a importância do nosso papel no mundo, a responsabilidade que temos, pois como Paulo foi incumbido de uma missão, nós também somos e precisamos entender que é nossa responsabilidade da mesma maneira que o Senhor falou com ele em Atos, capítulo vinte e seis, versículos dezessete e dezoito, durante o seu testemunho ao rei Agripa:
“livrando-te do povo e dos gentios, para os quais eu te envio, para lhes abrires os olhos e os converteres das trevas para a luz e da potestade de Satanás para Deus, a fim de que recebam eles remissão de pecados e herança entre os que são santificados pela fé em mim.” (Atos dos Apóstolos 26.17–18 RA).
Paulo foi enviado para ser luz, trazer entendimento, ser instrumento para retirar as pessoas das trevas e conduzi-las à luz, para que pudessem se converter do domínio de Satanás, para Deus. Assim como ele, somos chamados para sermos luz, iluminarmos o entendimento das pessoas, levá-las ao conhecimento de Deus e da Sua vontade, para que possam receber o perdão e a remissão de seus pecados.
Como fazermos isso? Quando, como Paulo, estivermos comprometidos com o nosso Deus e a Sua vontade, nos empenhando em conhecer e vivendo segundo o coração e a vontade do Senhor, compreendendo o que recebemos e andando pelas promessas do Pai para sermos a luz deste mundo, nos despindo da natureza humana e nos revestindo da espiritual, conforme Cristo.
Enquanto não compreendermos quem somos e a nossa responsabilidade neste mundo, não seremos a luz que precisamos ser para que todos possam ter a oportunidade de conhecer ao nosso Deus e a Sua salvação.