Gastar, mas não perder tempo

Gastar, mas não perder tempo

foto por: Jeremy Hynes em Unsplash

Em Atos, no capítulo dezoito, do versículo cinco ao seis, quando estava em Corinto, vemos que Paulo segue o seu padrão de anunciar aos judeus:

Quando Silas e Timóteo desceram da Macedônia, Paulo se entregou totalmente à palavra, testemunhando aos judeus que o Cristo é Jesus. Opondo-se eles e blasfemando, sacudiu Paulo as vestes e disse-lhes: Sobre a vossa cabeça, o vosso sangue! Eu dele estou limpo e, desde agora, vou para os gentios.” (Atos dos Apóstolos 18.5–6, RA).

Na atitude de Paulo aprendemos que devemos gastar tempo com todos, mas não perdê-lo quando não estão interessados e não se comprometem, mas se opõem à palavra de Deus. Paulo ensinou, mostrou que Jesus é o Cristo, mas eles rejeitaram. O que fez Paulo? Se volta completamente para os gentios para lhes anunciar e ensinar sobre o Cristo, o Salvador.

Precisamos entender que devemos e necessitamos gastar tempo com todas as pessoas sobre o reino de Deus e as boas novas, mas quando rejeitam, não devemos perder tempo, mas ter a certeza que a palavra foi semeada. Se irá crescer algum dia ou não, não é nossa responsabilidade, mas fizemos o que nos foi designado.

Ouça a mensagem completa no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE