O ensino não é exclusividade de alguns

O ensino não é exclusividade de alguns

foto por: Taisiia Shestopal em Unsplash

Em Atos, no capítulo quinze, versículo trinta e cinco, compreendemos que o ensino da palavra do Senhor não é exclusividade de alguns, mas de todos os que possuem o dom, como podemos ler:

Paulo e Barnabé demoraram-se em Antioquia, ensinando e pregando, com muitos outros, a palavra do Senhor.” (Atos dos Apóstolos 15.35, RA).

Temos que entender que o processo para a edificação da Igreja, o Corpo de Cristo, não é de alguns, mas de todos aqueles que foram capacitados pelo Espírito, pois receberam o dom para serem usados em favor do crescimento e amadurecimento do Corpo. Temos que entender que o processo para ensinar está relacionado em ouvir a palavra, se comprometer com a vontade de Deus, se fazer oferta em favor de todos para que a Sua vontade seja conhecida e revelada. À medida que amadurecemos, crescemos e compreendemos a vontade do Senhor, mais seremos usados em favor do crescimento e amadurecimento de todos.

Assim como o ensino é um privilégio para todos, também os demais dons são honras recebidas do Espírito para servirmos ao Corpo de Cristo em favor do amadurecimento para que a Igreja cumpra o Seu papel e propósito no mundo, revelando a glória do Senhor.

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s