Agindo contra o Senhor

Agindo contra o Senhor

foto por: Vincent Ledvina em Unsplash

Em Atos, no capítulo nove, versículo cinco e seis, Paulo compreende que estava perseguindo ao Deus que Ele se revelava devoto, como podemos ler:

Ele (Saulo) perguntou: Quem és tu, Senhor? E a resposta foi: Eu sou Jesus, a quem tu persegues; mas levanta-te e entra na cidade, onde te dirão o que te convém fazer.” (Atos dos Apóstolos 9.5–6, RA).

Assim como Paulo, nossas ações, nossas atitudes, a maneira de agirmos pode estar nos levando a perseguirmos de fato a Igreja, trabalhando contra o Senhor, mesmo que haja sinceridade em nosso coração. Quando pregamos sobre Cristo e falamos do amor de Deus, mas agimos de forma contrária às palavras do Senhor, negando o que falamos, estamos nos opondo ao plano, ao propósito e a vontade de Deus, pois não só O desonramos, mas revelamos hipocrisia e falta de entendimento. Precisamos buscar o conhecimento da Sua vontade, para que compreendendo quem Ele é, Sua obra em nossas vidas, sejamos coerentes em nossas palavras e ações.

Perseguimos e nos opomos à Igreja, agindo contra o Senhor, quando não O honramos e não andamos neste mundo como Seus imitadores, mas insistimos em andar segundo a nossa devoção e religiosidade, pelo pensamento natural.

Ouça a mensagem completa no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE