Não se trata do acaso

Não se trata do acaso

foto por: zero take em Unsplash

Em Atos, quando Pedro e João estavam com os irmãos orando, no capítulo quatro, versículos vinte e sete e vinte e oito, depois de terem sido liberados pelo Sinédrio, fizeram a seguinte declaração:

porque verdadeiramente se ajuntaram nesta cidade contra o teu santo Servo Jesus, ao qual ungiste, Herodes e Pôncio Pilatos, com gentios e gente de Israel, para fazerem tudo o que a tua mão e o teu propósito predeterminaram;” (Atos dos Apóstolos 4.27–28, RA).

Qual a perspectiva que precisamos ter ao olhar as coisas? Com situações inesperadas? Ou segundo o entendimento que temos do plano, vontade, da soberania e do propósito de Deus em todas as coisas? Assim como Cristo passou por aquele momento de sofrimento, assim nós também podemos passar e tudo está dentro de um propósito predeterminado por Ele para o nosso amadurecimento, para cumprirmos a Sua vontade e sermos luz, revelando-O ao mundo. Temos que olhar todas as situações na convicção de que tudo está debaixo do controle do Senhor e como Cristo, devemos nos submeter à Sua vontade, sendo oferta em favor das pessoas, para que tenham a oportunidade de conhece-Lo por meio de nossas vidas.

As situações que vivemos, as dificuldades e lutas, não são obras do acaso, mas está tudo debaixo do plano e propósito de Deus para que, não só O revelemos, mas para sermos, também, oferta em favor do mundo para que possam conhece-Lo por meio de nossas vidas.

Ouça a mensagem completa no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE