Preparados para os próximos eventos

Preparados para os próximos eventos

foto por: zero take em Unsplash

Jesus, preparou os discípulos para o que iria acontecer, como podemos ler em Mateus, capítulo vinte e seis, versículos trinta e um e trinta e dois:

Então, Jesus lhes disse: Esta noite, todos vós vos escandalizareis comigo; porque está escrito: Ferirei o pastor, e as ovelhas do rebanho ficarão dispersas. Mas, depois da minha ressurreição, irei adiante de vós para a Galileia.” (Mateus 26.31–32, RA).

Prestaram atenção às palavras do Senhor? Não! Muitas vezes ouvimos e não entendemos ou não queremos aceitar e negligenciamos. Somos muitas vezes alertados e preparados para acontecimentos como este dos discípulos, mas rejeitamos. Eles não ouviram que Jesus morreria e ressuscitaria e observamos isso pelos acontecimentos que se sucederam. Precisamos aprender a andar na vontade de Deus, conhecer e compreender o Seu modo de agir e estarmos sempre atentos ao que o Espírito nos fala e à maneira como nos conduz, para não nos esquecermos das promessas que recebemos por meio das Escrituras, pois diante das crises e problemas tendemos a esquecer o que nos é ensinado, como os discípulos se esqueceram das palavras de ressurreição.

Não podemos andar pelo que vemos, sentimos ou desejamos, mas devemos estar preparados para ouvir o que o Espírito e as Escrituras nos falam de maneira que diante da adversidade não reajamos segundo os nossos sentimentos, mas conforme as promessas, revelando confiança e expressando em tudo as virtudes de nosso Deus, pois estaremos preparados para tudo que possa nos sobrevir.

Ouça a mensagem completa no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s