Não sabemos o que nos sobrevirá

Não sabemos o que nos sobrevirá

foto por: Finn Whelen em Unsplash

No livro de Eclesiastes, capítulo nove, do versículo um ao três temos um ensino muito importante, e Jesus também tratou deste aspecto:

Deveras me apliquei a todas estas coisas para claramente entender tudo isto: que os justos, e os sábios, e os seus feitos estão nas mãos de Deus; e, se é amor ou se é ódio que está à sua espera, não o sabe o homem. Tudo lhe está oculto no futuro. Tudo sucede igualmente a todos: o mesmo sucede ao justo e ao perverso; ao bom, ao puro e ao impuro; tanto ao que sacrifica como ao que não sacrifica; ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento. Este é o mal que há em tudo quanto se faz debaixo do sol: a todos sucede o mesmo; também o coração dos homens está cheio de maldade, nele há desvarios enquanto vivem; depois, rumo aos mortos.

(Eclesiastes 9.1–3, RA).

Não sabemos o que nos sucederá no dia de amanhã, sabemos que tudo pode sobrevir, tanto ao justo como ao injusto, pois não se trata de merecimento, mas são as condições da vida. O que pode fazer diferença? A nossa consciência e entendimento de quem somos e do nosso papel neste mundo. Como filhos de Deus, independente do que possa nos sobrevir, devemos sempre revelar as virtudes do Pai e a confiança na Sua vontade, pois tudo está debaixo de Seu controle e é usado para o nosso crescimento, amadurecimento e para nos conduzir a Ele.

Temos que entender que independente do que possa nos sobrevir e que não temos controle sobre isso, devemos sempre revelar os valores eternos do reino de nosso Deus e Pai e confiarmos plenamente que o que Ele está permitindo está dentro dos Seus planos. Não podemos nos esquecer que sob qualquer circunstância somos a luz deste mundo para revelarmos as virtudes de Deus.

Ouça a mensagem completa no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s