Sendo prudentes

Sendo prudentes

foto por: Marek Piwnicki em Unsplash

Em Mateus, capítulo vinte e cinco, do versículo um ao cinco, Jesus ensinando sobre o reino, afirma que precisamos ser prudentes:

Então, o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram a encontrar-se com o noivo. Cinco dentre elas eram néscias, e cinco, prudentes. As néscias, ao tomarem as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo; no entanto, as prudentes, além das lâmpadas, levaram azeite nas vasilhas. E, tardando o noivo, foram todas tomadas de sono e adormeceram.” (Mateus 25.1–5, RA).

A prudência ao nos prepararmos para a volta de nosso Senhor deve ser a nossa atitude marcante, pois se estamos comprometidos, buscaremos estar sempre prontos para a Sua vontade, não importando quando Ele voltará. Sermos  prudentes é buscarmos o conhecimento de nosso Deus, a compreensão da Sua vontade e nela andarmos. Revelamos a nossa necedade quando, acharmos que temos tempo, que podemos deixar para amanhã, depois. Temos que entender que não existe depois, mas sim, o hoje, somos cobrados pelo entendimento que temos e do que precisamos fazer, por isso, buscarmos o conhecimento do Pai e de nosso Senhor Jesus é que nos torna prudentes com relação ao reino de nosso Deus.

Não podemos ser imprudentes, nem descompromissados com a vontade do Pai. Precisamos nos empenhar para conhecê-Lo e à medida que O conhecemos e compreendemos, andarmos nela, só assim revelamos prudência quanto a viver o Seu reino na terra, como é do Seu querer.

Ouça a mensagem completa no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s