Temos vivido como na época de Noé?

Temos vivido como na época de Noé?

foto por: Jonathan Petit em Unsplash

Jesus ensinando sobre a Sua volta e o final dos tempos, em Mateus, capítulo vinte e quatro, do versículo trinta e sete ao trinta e nove, afirma:

Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do Homem. Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem.” (Mateus 24.37–39, RA).

A questão da vinda de Cristo não se trata de quando será, qual dia e horário, mas de como esperamos esse dia, pois precisamos aprender a viver cada dia como se fosse o último e Ele fosse voltar hoje. Esperar a Sua volta é aprendermos a andar na verdade, buscando o amadurecimento, crescimento e fazendo de nossas vidas, oferta em favor da vontade de Deus, para sermos imitadores de Cristo, agindo como luz do mundo, revelando o Seu reino e enchendo a terra com o conhecimento da Sua glória. Andar na vontade do Pai não é uma opção, mas a única maneira que temos de revelar o reino no mundo e fazer conhecido o nosso Deus e Pai.

Não podemos viver como as pessoas da época de Noé, focando o nosso coração nas coisas desta vida, devemos fazer uso delas, não podemos agir segundo a forma de pensar deste mundo, mas, estarmos comprometidos com o Pai, Sua vontade, Seu reino e Sua glória, crescendo, amadurecendo, andando na verdade.

Ouça a mensagem completa no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s