Aceitar a liderança e o exemplo de Cristo

Aceitar a liderança e o exemplo de Cristo

foto por: Joachim Pressl em Unsplash

Jesus ensinando em Mateus, no capítulo dezesseis, do versículo vinte e quatro ao vinte e seis, afirma:

Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á. Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?” (Mateus 16.24–26, RA).

O significado da vida, a expressão da plenitude do plano e querer de Deus para nós, não está no desenvolvimento do “eu”, na melhoria da minha pessoa, nem na auto-ajuda, mas na compreensão e no seguir a liderança de Cristo, o Seu exemplo de oferta e sacrifício em favor da vontade de nosso Deus e Pai. Quando compreendemos que a verdadeira vida, a expressão da plenitude e o viver a plena liberdade está na oferta, no sacrifício que fazemos em favor da vontade do Pai, realizando as Suas obras, imitando a Cristo, tendo-O como líder, exemplo, modelo para seguirmos, viveremos toda a plena vontade do Senhor.

Quando aceitamos e nos submetemos a liderança e o exemplo de Cristo, e seguimos, imitando-O então experimentaremos da verdadeira vida que Deus, o nosso Deus, planejou para nós.

Ouça a mensagem completa no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE