Andando conforme o cuidado de Deus

Andando conforme o cuidado de Deus

foto por: Jonathan Borba em Unsplash

Jesus ensinando no evangelho de Mateus, no capítulo seis, versículos vinte e cinco e vinte e seis, afirma:

Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes? Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves?” (Mateus 6.25–26, RA).

Precisamos amadurecer e aprender a confiar no Senhor. Não devemos viver o reino de Deus neste mundo, buscando as coisas pelo pensamento natural, não é a nossa ganância, egoísmo e preocupações que nos conduzirão a vivê-lo, mas o aprendermos a descansar no Senhor, sabendo que Ele cuida de nós. Devemos usar  as coisas desta vida para cumprirmos o nosso propósito e não ser o motivo de nossa existência. Temos que entender que Ele sempre nos coloca onde precisamos estar, da maneira como necessitamos, para fazermos o que é necessário segundo o coração do Senhor, colocando a nossa disposição no que é eterno e importante e não em futilidades.

Aprender a viver conforme o cuidado de nosso Deus é que nos conduz à maturidade, a cumprirmos o nosso propósito e a revelarmos o reino neste mundo, sendo luz, atuando como sal e conduzindo todos ao conhecimento de nosso Deus e Pai.

Ouça a mensagem completa no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE