Não somos do mundo

Não somos do mundo

foto por: Luke Moss em Unsplash

Jesus ensinando em Mateus, capítulo cinco, do versículo quarenta e três ao quarenta e sete, afirma:

Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai celeste, porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos. Porque, se amardes os que vos amam, que recompensa tendes? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os gentios também o mesmo?” (Mateus 5.43–47, RA).

Não somos do mundo, somos chamados para revelarmos a ele que somos filhos de Deus, que recebemos da Sua natureza, que temos o mesmo coração e que devemos revelá-Lo a todos, expressando as Suas virtudes, sendo oferta como Cristo em favor das pessoas, pois Ele, podendo e tendo o poder para nos destruir, mesmo sendo inimigos, nos fez Seus amigos, morrendo por nós, para nos comprar e nos fazer filhos de Deus. Fomos feitos à imagem de Cristo, recebemos da Sua mente, natureza e um novo coração, fomos capacitados para rejeitar as paixões humanas e agirmos em favor das pessoas, mesmo daqueles que são os nossos inimigos.

Não vivemos aqui para andarmos como se pertencêssemos a este lugar, seguindo as paixões humanas, mas, para revelarmos que somos filhos de Deus e agirmos segundo a natureza que fomos criados Nele, para revelarmos a Sua glória a todos, por isso, precisamos entender que não somos do mundo, mas cidadãos do Seu reino para manifestarmos os valores eternos.

Ouça a mensagem completa no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE.