Não termos o coração endurecido

Não termos o coração endurecido

foto por: gaspar manuel zaldo em Unsplash

Na carta aos Hebreus, no capítulo três, versículos doze e treze, podemos ler sobre a exortação que o autor faz:

Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo; pelo contrário, exortai-vos mutuamente cada dia, durante o tempo que se chama Hoje, a fim de que nenhum de vós seja endurecido pelo engano do pecado.” (Hebreus 3.12–13, RA).

A incredulidade nos conduz à desobediência e a não cumprirmos a vontade de Deus, mas, a nos afastarmos dela, nos conduzindo a um coração endurecido pelo pecado. Somos chamados para vivermos o Seu reino, revelarmos Cristo ao mundo, expressando as virtudes e valores eternos de nosso Deus, nos despindo do pecado (da natureza humana). Quando não caminhamos na jornada de santificação e à plena estatura de Cristo, nos tornamos cada vez mais cegos para a vontade de Deus.

A única maneira de vivermos a vontade do Senhor, andando na verdade, é caminharmos em santificação, rejeitando a natureza humana e sua propensão ao pecado e nos revestirmos de Cristo para chegarmos à Sua plena estatura e expressão neste mundo.

Ouça a mensagem completa no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE