Expectativas frustradas

Expectativas frustradas

foto por: Aron Yigin em Unsplash

No evangelho de Lucas, capítulo vinte e três, nos versículos quarenta e oito e quarenta e nove, podemos ler sobre a expectativa das pessoas quanto a crucificação de Cristo:

E todas as multidões reunidas para este espetáculo, vendo o que havia acontecido, retiraram-se a lamentar, batendo nos peitos. Entretanto, todos os conhecidos de Jesus e as mulheres que o tinham seguido desde a Galileia permaneceram a contemplar de longe estas coisas.” (Lucas 23.48–49, RA).

O que as pessoas esperavam? O que elas queriam ver? Não gostariam de ver Cristo descendo da cruz, convocando todo o poder de Deus e aniquilando os inimigos romanos? Não queremos o mesmo tipo de espetáculo algumas vezes? Por que desejamos este tipo de coisa? Por um simples motivo: desconhecimento. Quando desconhecemos a palavra e a vontade de Deus, quando nossos ouvidos estão fechados para aquilo que precisamos ouvir, pois não nos interessa, não compreendemos o que está rolando à nossa volta e não agimos diferente dessas pessoas.

Teremos nossas expectativas frustradas pelo desconhecimento da palavra e da vontade de Deus. Somente na busca do conhecimento do Pai e Sua vontade é que compreenderemos e agiremos segundo o modelo que Cristo nos deixou.

Ouça a mensagem completa no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE