A certeza que podemos ter

A certeza que podemos ter

foto por: Rory McKeever em Unsplash

As palavras de Davi, no salmo vinte e sete, do versículo três ao cinco,  expressam de forma clara o sofrimento e o momento que Cristo passou no Jardim (Lucas 22.41-44), quando Ele se submeteu à vontade do Pai.

Ainda que um exército se acampe contra mim, não se atemorizará o meu coração; e, se estourar contra mim a guerra, ainda assim terei confiança. Uma coisa peço ao Senhor, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do Senhor e meditar no seu templo. Pois, no dia da adversidade, ele me ocultará no seu pavilhão; no recôndito do seu tabernáculo, me acolherá; elevar-me-á sobre uma rocha.” (Salmo 27.3–5, RA).

Temos a consciência de que as palavras de Davi são a expressão da verdade que vivemos em nossos dias por meio de Cristo, pois Ele, na Sua obra na cruz em nosso favor, nos reconciliando com o Pai, nos colocou em Sua presença, onde encontramos vida, a verdadeira paz e o descanso mesmo diante das adversidades e das lutas que podemos enfrentar. Não precisamos temer nem mesmo por nossas vidas, pois todas as coisas estão debaixo do Seu controle, tudo acontece somente com a Sua permissão, não podemos cair na tentação de querer nos preservar, mas devemos, como Cristo, nos colocar sob a vontade do Pai, mesmo que possamos desejar ser livrados daquela hora.

Podemos ter a certeza que em Deus e somente Nele encontramos o descanso e a força para continuar, independente das tribulações, lutas e adversidades que podemos estar enfrentando, pois estamos em Sua presença, onde há a verdadeira paz e o descanso para as nossas almas.

Ouça a mensagem completa no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE