Filhos de Deus

Filhos de Deus

foto por: Ben White em Unsplash

Jesus ensinando, revela o que nos faz filhos de Deus, como está no evangelho de Lucas, no capítulo seis, versículos trinta e cinco e trinta e seis:

Amai, porém, os vossos inimigos, fazei o bem e emprestai, sem esperar nenhuma paga; será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo. Pois ele é benigno até para com os ingratos e maus. Sede misericordiosos, como também é misericordioso vosso Pai.” (Lucas 6.35–36, BEARA)

E o fundamental é que não se trata de fazer para ser, mas da compreensão do que Cristo está falando, pois se fizermos, estamos revelando quem somos. Expressarmos que somos filhos de Deus está nas obras que praticamos, na maneira como nos relacionamos e compreendemos que seja a Sua vontade. Em Cristo somos feitos uma nova criatura, recebemos um novo coração, temos da Sua mente, para fazermos as mesmas obras, pois somos coparticipantes da natureza divina. Ele nos capacitou para rejeitarmos as paixões deste mundo e a maneira de pensar, e agirmos como filhos de Deus.

Nossa missão é agirmos como Cristo revelando o Pai. E assim fazemos quando expressamos Suas virtudes, agimos com misericórdia, compaixão, graça e manifestamos o Seu amor, atestando que somos filhos de Deus.

Ouça a mensagem completa no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLEPODCAST