Encher do conhecimento da vontade do Senhor

Encher do conhecimento da vontade do Senhor

foto:  Pixamio em Pixabay 

Paulo, em sua oração em favor dos irmãos Colossenses, deixa claro sobre o seu pedido a Deus, como podemos ler no capítulo um, versículos nove e dez:

…. Pedimos a Deus que encha vocês com o conhecimento da sua vontade e com toda a sabedoria e compreensão que o Espírito de Deus dá. Desse modo, vocês poderão viver como o Senhor quer e fazer sempre o que agrada a ele. Vocês vão fazer todo tipo de boas ações e também vão conhecer a Deus cada vez mais.” (Colossenses 1.9–10, NTLHE).

Não podemos viver como agrada a Deus, fazer o que Lhe dá prazer se não tivermos o conhecimento de Sua vontade com sabedoria e compreensão. E quem nos concede isso é Ele, então, devemos não só pedir por nós, mas por todo o Seu povo. Além de orar, devemos nos dedicar em buscar conhecer o Senhor, pois sua vontade está descrita em Sua palavra. Revelaremos a vida eterna, como Cristo orou, quando buscamos o conhecimento do Pai e do Filho, pois é no conhecimento que compreendemos a obra que Ele fez em nosso favor, a capacitação que recebemos e como devemos viver neste mundo.

Temos que entender que somos chamados para vivermos o reino de Deus na terra, fazendo a vontade do Pai, como ela ocorre nos céus. E isso só acontece quando enchemos a nossa vida com o conhecimento da vontade do Senhor com toda sabedoria e compreensão espiritual.

Ouça a mensagem completa no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLPODCAST