A importância do conhecimento de Deus

A importância do conhecimento de Deus

foto por: Adrian Campfield em Pixabay

Na carta de Paulo aos Romanos, capítulo onze, versículo trinta e três e trinta e quatro, lemos:

“Como são grandes as riquezas de Deus! Como são profundos o seu conhecimento e a sua sabedoria! Quem pode explicar as suas decisões? Quem pode entender os seus planos? Como dizem as Escrituras Sagradas: “Quem pode conhecer a mente do Senhor? Quem é capaz de lhe dar conselhos?” (Romanos 11.33–34, NTLHE)

Nunca conheceremos Deus na Sua plenitude, mas precisamos, como Jesus nos ensina, conhecer o Senhor, pois no conhecimento Dele é que está a vida eterna. Para revelá-Lo ao mundo, para manifestarmos a Sua vida, precisamos buscar o Seu conhecimento, pois à medida que enveredamos nessa jornada, mais nos tornarmos semelhantes a Ele e revelamos a Sua obra em nós. Podemos não ser Seus conselheiros, não compreender plenamente as Suas decisões e Seus planos, mas, precisamos conhece-Lo para revelamos a Sua obra e nos tornarmos, de forma visível, Seus imitadores.

O conhecimento de nosso Deus, a compreensão da Sua vontade, o entendimento do Seu plano e o nosso papel neste mundo é que nos conduzirá à maturidade e em revelar Sua obra, pois só assim, seremos a luz que Ele deseja e o sal que precisamos ser.

Ouça em: Spotfy, deezer, google podcasts e castbox