Mais do que nós somente

Mais do que nós somente

foto por: Seb Akle em Unsplash

Na carta de Paulo aos Romanos, capítulo onze, do versículo dois ao quatro, ela fala sobre a rejeição do judeu quanto a graça e sobre o fato de terem poucos que creram:

“Deus não rejeitou o seu povo, que ele havia escolhido desde o princípio. Vocês sabem muito bem o que as Escrituras Sagradas dizem naquele trecho em que Elias acusa o povo de Israel diante de Deus. Elias diz assim: “Senhor, eles mataram os teus profetas e destruíram os teus altares. Eu sou o único que sobrou, e eles estão querendo me matar!” O que foi que Deus disse a ele? Ele disse: “Eu guardei para mim sete mil homens que não adoraram o deus Baal.”” (Romanos 11.2–4, NTLHE).

Assim como foi com Elias e em relação a rejeição dos judeus, nós também, em diferentes situações podemos pensar que somente nós sobramos, que nem todos entendem ou creem no que está acontecendo, mas não é assim o operar de Deus, pois Ele é o responsável pela obra e é Ele quem guarda os Seus. Foi assim durante séculos e séculos, especialmente no preservar a Sua palavra e vontade.

Temos que entender que muitas vezes parece que estamos sozinhos na jornada e no entendimento da vontade de Deus, mas não é fato, pois assim como Ele nos guardou, também guarda outros.

Não somos somente nós, mas, mais do que nós, existem muitos outros que buscam a vontade de Deus e o Seu conhecimento para revelar a Sua glória em todos os lugares.

Ouça no Spotfy e também no Deezer, Google Poscast ou CastBox