Obediência ou rebeldia?

Obediência ou rebeldia?

foto por: Ennio Gomide

Pedro e João diante do sinédrio, após a exigência deste que não mais pregassem em nome de Jesus, afirmam em Atos no capítulo quatro, versículos dezenove e vinte:

“ Mas Pedro e João responderam: — Os senhores mesmos julguem diante de Deus: devemos obedecer aos senhores ou a Deus? Pois não podemos deixar de falar daquilo que temos visto e ouvido.” (Atos dos Apóstolos 4.19–20, NTLHE).

O que eles ouviram, viram e experimentaram, nós também temos experimentado? Esta é a primeira pergunta que devemos responder, pois não se trata de vida religiosa, mas, de conhecer e viver segundo a vida de Deus, pois quando conhecermos, não seremos diferentes deles.

Tendo o conhecimento, precisamos compreender a quem obedecer e qual a prioridade em nossas vidas, podemos ser rebeldes, mas não deixaremos de proclamar e viver a verdade eterna, mesmo que venhamos a pagar caro por isso, como acabou ocorrendo com eles. O reino não se trata de religião, mas de uma vida segundo os valores eternos revelados e expresso nas virtudes de Deus

O reino de Deus, a Sua vontade é para ser vivida e proclamada, mesmo que não agrade aos religiosos e poderosos deste mundo, pois precisamos viver a justiça eterna, revelando o reino e andando segundo o modelo e ensino de Cristo.