foto por: Mick Haupt em Unsplash
Jesus, depois de Sua ressurreição, fala aos discípulos sobre a Sua ressurreição como podemos ler em Lucas no capítulo vinte e quatro, do versículo quarenta e quatro a quarenta e sete:
“Depois disse: — Enquanto ainda estava com vocês, eu disse que tinha de acontecer tudo o que estava escrito a meu respeito na Lei de Moisés, nos livros dos Profetas e nos Salmos. Então Jesus abriu a mente deles para que eles entendessem as Escrituras Sagradas e disse: — O que está escrito é que o Messias tinha de sofrer e no terceiro dia ressuscitar. E que, em nome dele, a mensagem sobre o arrependimento e o perdão dos pecados seria anunciada a todas as nações, começando em Jerusalém.” (Lucas 24.44–47, NTLHE).
O entendimento das Escrituras e da vontade de Deus não é algo que alcançamos pelo nosso esforço e empenho, mas na dependência do Espírito que abre o nosso entendimento para compreendermos as palavras de Cristo, crer nas promessas e vivermos segundo o que nos fala, pois temos a responsabilidade de anunciar o reino de Deus em todo o mundo.
Somente compreendemos, quando nos dispomos a conhecer o que as Escrituras afirmam, reconhecendo que somos totalmente dependentes de Deus para que possamos ter o entendimento de qual seja a Sua vontade e que este conhecimento não é decorrente somente do nosso esforço pessoal.
A vida eterna está em conhecer Deus e conhece-Lo implica em partirmos da ideia que temos que compreender o que Ele fala de Si mesmo, de nós e do Seu plano, reconhecendo que somos dependentes do Espírito para realizarmos essa jornada.