Embora óbvio, não tiveram o entendimento iluminado

Embora óbvio não tiveram o entendimento iluminado

foto por: Ricardo Gomez Angel em Unsplash

O conhecimento das Escrituras não é somente o processo de leitura e reflexão, mas, de entendimento que dependemos do Espírito Santo para iluminar nosso discernimento e nos conduzir em toda a vontade do Pai quanto ao nosso papel neste mundo.

Pedro e João embora tendo visto as coisas, não compreenderam à luz das Escrituras quanto a ressurreição de Jesus, como podemos ler em João, capítulo vinte, versículos três ao nove: “Então Pedro e o outro discípulo foram até o túmulo. Os dois saíram correndo juntos, mas o outro correu mais depressa do que Pedro e chegou primeiro. Ele se abaixou para olhar lá dentro e viu os lençóis de linho; porém não entrou no túmulo. Mas Pedro, que chegou logo depois, entrou. Ele também viu os lençóis colocados ali e a faixa que tinham posto em volta da cabeça de Jesus. A faixa não estava junto com os lençóis, mas estava enrolada ali ao lado. Aí o outro discípulo, que havia chegado primeiro, também entrou no túmulo. Ele viu e creu. (Eles ainda não tinham entendido as Escrituras Sagradas, que dizem que era preciso que Jesus ressuscitasse.)” (João 20.3–9, NTLHE).

Precisamos buscar nas Escrituras o conhecimento e o entendimento da vontade de Deus, mas temos que ter a compreensão que dependemos do Espírito nos conduzir no processo para que possamos ser iluminados no discernimento e termos os nossos olhos abertos, pois não depende de nós, mas do Espírito nos conduzir.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s