Que rei é esse?

Que rei é esse?

foto por: Ivan Diaz em Unsplash

Por que sendo Jesus quem era e tendo o poder para fazer o que quisesse, ficou calado? Esta é a questão que precisamos parar e pensar, pois muitas vezes queremos nos salvar das situações e na realidade, Deus nos chama para sermos o sacrifício, a oferta, que Ele planejou, por isso, não se trata de que Ele era rei, mas do que estava aqui para fazer.

Diante de Pilatos, Jesus ficou calado frente as injúrias que foram proferidas contra Ele e não se defendeu, como podemos ler no evangelho de Mateus, capítulo vinte e sete, versículos onze ao quatorze: “Jesus estava em pé diante do Governador, e este o interrogou, dizendo: — Você é o rei dos judeus? Jesus respondeu: — Quem está dizendo isso é o senhor. Mas, quando foi acusado pelos chefes dos sacerdotes e pelos líderes judeus, Jesus não respondeu nada. Então Pilatos disse: Você não está ouvindo as acusações que estão fazendo contra você? Porém Jesus não disse nada, e o Governador ficou muito admirado com isso.” (Mateus 27.11–14, NTLHE).

Jesus tinha o poder para fazer qualquer coisa para se libertar, como Ele mesmo declarou no jardim do Getsemani, mas a questão é que não se tratava da Sua salvação, mas Dele ser a oferta em nosso favor para nos salvar dos nossos pecados e nos resgatar para Deus, tirando-nos das trevas e nos conduzindo para o Seu reino.

Muitas vezes, diante de situações que enfrentamos, não se trata da nossa salvação, mas de sermos oferta para que muitos possam ser salvos e conhecerem a Cristo, quando agimos como Ele. Por isso, nem sempre se trata de quem somos, mas do que estamos aqui para fazer.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s