A importância de entendermos como devemos trabalhar

Importância de entendermos como devemos trabalhar

foto por: Kevin Grieve em Unsplash

Por querermos separar as nossas vidas em departamentos, achamos que a nossa convivência em família é uma, no trabalho é outra e na vida de igreja outro tipo de relacionamento e que uma não tem nada a ver com a outra. Não conseguimos enxergar que somos os mesmos em todos os lugares e que tudo que fazemos devemos fazer para o Senhor e para expressão da Sua glória, seja na família, no trabalho ou na vida de igreja.

Paulo escrevendo aos Colossenses, no capítulo três, versículo vinte e dois ao vinte e cinco, afirma como devemos trabalhar e servir a Cristo: “Servos, obedecei em tudo ao vosso senhor segundo a carne, não servindo apenas sob vigilância, visando tão-somente agradar homens, mas em singeleza de coração, temendo ao Senhor. Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens, cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo; pois aquele que faz injustiça receberá em troco a injustiça feita; e nisto não há acepção de pessoas.” (Colossenses 3.22–25, BEARA).

Compreendermos que somos filhos de Deus, que recebemos da Sua vida, salvos pela graça por meio da obra de Cristo na cruz e que tudo que fizermos, é para revelar o Senhor ao mundo, pois é a Ele que estamos servindo, então entenderemos que não fazemos as coisas para homens, e sim para Deus.

Tudo e em todos os lugares estamos na realidade, servindo a Cristo e por isso, devemos fazer com zelo e revelarmos as virtudes de nosso Deus e Pai. O trabalho que temos, não é para servirmos as pessoas e nem para resolvermos nossos problemas com relação a sobrevivência, mas para revelarmos Cristo onde estivermos.