Por que precisamos de entendimento?

Por que precisamos de entendimiento?

foto por: Tim Mossholder em Unsplash

Quando temos entendimento, agimos seguindo o que compreendemos, quando não, agimos como cegos, indo em diferentes situações sem compreender onde e porque devemos chegar a tal lugar, por isso, termos o entendimento espiritual da vontade de Deus, faremos as coisas segundo o que entendemos e caminharemos rumo ao que seja o Seu propósito.

Paulo ora pelos colossenses, como podemos observar na carta, capítulo um, versículo nove e dez: “Por esta razão, também nós, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós e de pedir que transbordeis de pleno conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual; a fim de viverdes de modo digno do Senhor, para o seu inteiro agrado, frutificando em toda boa obra e crescendo no pleno conhecimento de Deus;” (Colossenses 1.9–10, BEARA).

Cresceremos, amadureceremos e viveremos para o Seu inteiro agrado com o entendimento da Sua vontade e compreensão do Seu querer. E uma das coisas que precisamos entender é o que ele afirma nos versículos treze e quatorze: “Ele nos libertou do império das trevase nos transportou para o reino do Filho do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados.” (Colossenses 1.13–14, BEARA).

Ele nos tirou das trevas para o Seu reino, remiu os nossos pecados e nos deu a redenção, por isso,  tendo-a recebido, não podemos viver no pecado e nem segundo a forma de pensar deste mundo, mas temos que agir como filhos de Deus, revelando a Sua glória, andando de modo digno do Senhor, ou seja, honrando-O em todas as coisas para a glória e louvor do Seu nome.