Todos fazemos parte de uma só família

odos fazemos parte de uma só família

foto por: Irina Murza em Unsplash

Podemos até, segundo a nossa arrogância e pensamento natural, acharmos que não temos parte uns com os outros, mas se queremos conhecer Deus e Sua vontade, devemos entender que Ele, por meio de Cristo Jesus e Sua obra na cruz em nosso favor, comprou para o Pai todos nós e nos inseriu em Sua família, para sermos o Seu povo, assim, não existe separação, todos, somos um só em Cristo, não existe distinção entre sexo, etnia, nação, pois todos somos de Cristo comprados para Deus, o nosso Pai.

Paulo, escrevendo aos Gálatas, capítulo três, do versículo vinte e seis ao vinte e nove, afirma essas coisas: “Pois todos vós sois filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus; porque todos quantos fostes batizados em Cristo de Cristo vos revestistes. Dessarte, não pode haver judeu nem grego; nem escravo nem liberto; nem homem nem mulher; porque todos vós sois um em Cristo Jesus. E, se sois de Cristo, também sois descendentes de Abraão e herdeiros segundo a promessa.” (Gálatas 3.26–29, BEARA).

Quando queremos fazer separação entre o povo de Deus, achando que somos melhores, somente revelamos a nossa imaturidade e falta de entendimento quanto ao querer e a vontade do Pai, pois andamos segundo o pensamento natural, pelas regras deste mundo e não conforme a natureza de nosso Deus, que Ele nos concedeu por meio de Cristo. Todos, independente de origem, cor de pele, formação, família, somos um só povo, o povo de Deus, chamados para o Seu reino e para revelarmos a Sua glória ao mundo, revelando o amor do Pai e sendo expressão de Cristo diante de todos.