Santificando a Cristo em nosso coração!

Santificando a Cristo em nosso coração

foto por: Wolfgang Hasselmann em Unsplash

Como podemos santificar a Cristo em nossos corações? Esta é a questão que precisamos compreender para vivermos como filhos de Deus, entendermos o que temos que fazer e como viver neste mundo, pois se não compreendermos, andaremos como religiosos hipócritas sem entendimento do que o nosso Deus e Pai deseja de nós.

Pedro, em sua primeira carta, capítulo três, do versículo quinze ao dezessete, fala sobre isso: “antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós, fazendo-o, todavia, com mansidão e temor, com boa consciência, de modo que, naquilo em que falam contra vós outros, fiquem envergonhados os que difamam o vosso bom procedimento em Cristo, porque, se for da vontade de Deus, é melhor que sofrais por praticardes o que é bom do que praticando o mal.” (1Pedro 3.15–17, BEARA).

Santificar a Cristo em nossos corações como Senhor é reconhecermos, termos a consciência e o entendimento transformado que Ele é Senhor sobre todas as coisas, que se usufruímos da vida eterna do Criador é por causa da obra que realizou em nosso favor. Santificamos, quando nos submetemos a Ele e colocamos toda diligência e esforço, no sentido de não só buscarmos o entendimento da Sua obra por nós e em nós, como no rejeitar das paixões naturais e na forma de pensar deste mundo, para vivermos o reino na plenitude de Sua vontade, revelando-O a todos com quem nos relacionamos, expressando o fruto do Espírito e andando segundo a justiça de Deus, fazendo boas obras que revelam a Sua glória, enchendo, assim, toda a terra com o conhecimento da glória do Senhor.