Para sermos curados!

Para sermos curados

foto por: Sean Martin em Unsplash

Temos que entender o que nos traz cura, nos liberta e nos ajuda na jornada de amadurecimento e no conhecimento do Senhor, pois se confessarmos os nossos pecados uns aos outros, se orarmos uns pelos outros, revelaremos que entendemos que somos parte do Corpo, responsáveis uns pelos outros e que precisamos andar na vontade do Pai.

Tiago escrevendo em sua carta, no capítulo cinco, versículo dezesseis afirma: “Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.” (Tiago 5.16, BEARA).

Experimentaremos a verdadeira cura para os males da alma quando, na intimidade uns com os outros, aprendemos a confessar os nossos pecados para sermos ajudados na jornada por causa de nossas limitações e fraquezas, pois não só ouviremos, compadeceremos, como oraremos e faremos de nossas vidas oferta para que haja o crescimento e amadurecimento, como o conhecimento da vontade do Pai que nos conduz à maturidade e a expressão do Seu reino.

Queremos a cura para as nossas mazelas? Então precisamos aprender a viver como Corpo, ajudar uns aos outros e confessarmos os nossos pecados, para que revelemos diante uns dos outros a compaixão e o amor de Cristo.