Onde devemos colocar o foco

Onde devemos colocar o foco

foto por: Tomasz Woźniak em Unsplash

Não podemos perder tempo, correndo atrás de coisas que nada acrescentam à vida eterna e que nem podemos levar conosco, mas devemos focar no que é importante, no que revela o nosso Deus, no que conduz as pessoas ao conhecimento Dele e principalmente, realizando obras que glorificam o Seu nome, obras de justiça que manifestam as virtudes Daquele que nos tirou das trevas.

Paulo, escrevendo na primeira carta ao Timóteo, capítulo seis, do versículo sete ao nove afirma: “Porque nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele. Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes. Ora, os que querem ficar ricos caem em tentação, e cilada, e em muitas concupiscências insensatas e perniciosas, as quais afogam os homens na ruína e perdição.” (1Timóteo 6.7–9, BEARA). Ele diz que devemos fugir deste aspecto, não devemos colocar o nosso coração em querermos ficar ricos, mas devemos sim, sermos diligentes na prática da justiça e do revelar de Deus ao mundo, como podemos ler no versículo onze: “Tu, porém, ó homem de Deus, foge destas coisas; antes, segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância, a mansidão.” (1Timóteo 6.11, BEARA).

A única coisa que precisamos colocar todo empenho e sermos diligentes é na prática e no revelar da justiça de Deus a todos, manifestando e revelando-O ao mundo, pois fazendo isso, estaremos praticando obras que glorificam e exaltam o Seu nome diante de todos.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s