Nos tornarmos dignos da vocação

Nos tornarmos dignos da vocação

foto por: Charles Etoroma em Unsplash

Temos o chamado de Deus, Ele nos deu uma vocação e devemos, como cidadãos do Seu reino andarmos de modo digno para que cumpramos o nosso papel, revelando-O ao mundo, pois vivemos segundo os valores eternos do Seu reino.

Paulo escrevendo, em sua segunda carta, aos irmãos de Tessalônica, afirma: “Por isso, também não cessamos de orar por vós, para que o nosso Deus vos torne dignos da sua vocação e cumpra com poder todo propósito de bondade e obra de fé, a fim de que o nome de nosso Senhor Jesus seja glorificado em vós, e vós, nele, segundo a graça do nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo.” (2Tessalonicenses 1.11–12, BEARA).

Devemos e temos que andar de modo digno da vocação para que o Senhor seja glorificado por meio de nossas vidas. Temos um papel a cumprir e para isso, temos que andar segundo os valores eternos do reino. Temos e precisamos revelar este reino no mundo, vivendo segundo a vontade do Pai, pois só assim, Ele será visto em nós e as nossas palavras estarão alinhadas e as pessoas verão que não se trata de hipocrisia, mas de expressão do que conhecemos.

Santificamos o nosso proceder para que o nosso Deus seja visto e glorificado por meio de nossas vidas, pois O revelamos a todas as pessoas.