O grande dia da ira!

O grande dia da ira

foto por: Michael Behrens em Unsplash

Sabemos que por causa do mal que domina a natureza humana e conscientes que não é da vontade de Deus a condenação do homem, mas, por causa do pecado, de um coração duro, por aborrecer o bem, então haverá o grande dia da ira do Senhor, quando Ele julgará todas as coisas. Não será um dia tranquilo.

Alguns dos eventos que acontecerão à medida que as coisas forem ocorrendo e em um dos selos que são abertos, podemos ler em Apocalipse seis, do versículo doze ao dezessete:

Vi quando o Cordeiro abriu o sexto selo, e sobreveio grande terremoto.O sol se tornou negro como saco de crina, a lua toda, como sangue, as estrelas do céu caíram pela terra, como a figueira, quando abalada por vento forte, deixa cair os seus figos verdes, e o céu recolheu-se como um pergaminho quando se enrola. Então, todos os montes e ilhas foram movidos do seu lugar. Os reis da terra, os grandes, os comandantes, os ricos, os poderosos e todo escravo e todo livre se esconderam nas cavernas e nos penhascos dos montes e disseram aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós e escondei-nos da face daquele que se assenta no trono e da ira do Cordeiro, porque chegou o grande Dia da ira deles; e quem é que pode suster-se?” (Apocalipse 6.12–17, BEARA).

Como podemos escapar de tão grande ira? Conhecendo e nos submetendo à salvação de nosso Deus que é oferecida pela graça, por meio da fé em Cristo e Sua obra na cruz em nosso favor que nos resgata das trevas e nos coloca no reino de Deus. Somos chamados para vivermos a vontade de Deus na terra, proclamarmos as Suas virtudes e não para andarmos na vaidade de nossos pensamentos.

Não se trata de religião, mas de uma maneira de viver alinhada com a vontade de Deus aqui neste mundo, fazendo o Seu reino visível, praticando obras de justiça, submissos a Cristo e compreendendo que dependemos inteiramente Dele para viver a Sua justiça, pois só assim, escaparemos do grande dia da ira de Deus que irá recair sobre todos que permanecem na rebeldia.