Aperfeiçoado no amor

Aperfeiçoado no amor

foto por: Francesco Ungaro em Unsplash

O aperfeiçoar do amor em nossas vidas está em nosso crescimento e no revelarmos Cristo por meio de nossas vidas, andando neste mundo como Ele, revelando o Pai e manifestando obras que O glorificam.

Revelamos o crescimento e andamos na verdade, quando entendemos que temos que guardar os mandamentos e que fomos libertos do domínio do pecado para fazermos, como podemos ler na primeira carta de João, capítulo dois, do versículo quatro ao seis: “Aquele que diz: Eu o conheço e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade. Aquele, entretanto, que guarda a sua palavra, nele, verdadeiramente, tem sido aperfeiçoado o amor de Deus. Nisto sabemos que estamos nele: aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar assim como ele andou.” (1João 2.4–6, BEARA).

O que revela que conhecemos o Senhor e que estamos Nele? O simples fato de andarmos neste mundo como Ele, expressando nas obras que guardamos os mandamentos, pois fazendo assim, revelamos o amor de Deus, que estamos crescendo, rejeitando as paixões humanas e assim, como João afirmou: se afirmamos que permanecemos Nele temos que andar como Ele.