Somos um com o nosso Deus

Somos um com nosso Deus

foto por: Zach Ahmajani em Unsplash

Revelamos que somos um com o Pai e o Filho, como Jesus orou, não porque confessamos isso, mas pelo fato das obras que realizamos confirmarem que estamos Nele e Ele em nós. Somos um com o nosso Deus, não porque merecemos, mas por causa da obra de Cristo em nosso favor e por ter nos reconciliado com o nosso Deus e Pai.

Jesus falou sobre esta questão em João, capítulo dez, versículo trinta: “Eu e o Pai somos um.” (João 10.30, BEARA). E Ele afirmou que era um por causa das obras que realizava, como está nos versículo trinta e sete e trinta e oito: “Se não faço as obras de meu Pai, não me acrediteis; mas, se faço, e não me credes, crede nas obras; para que possais saber e compreender que o Pai está em mim, e eu estou no Pai.” (João 10.37–38, BEARA).

E agora? As obras que realizamos confirmam que estamos em Deus? Ou elas estão revelando a natureza humana, nossos interesses e desejos? Que possamos entender que a única maneira de revelarmos nosso Deus é sermos um Nele, é nos submetermos à Sua vontade e fazermos as obras que O glorificam. Ele nos chamou para sermos um, um uns com os outros e um com Ele para que o mundo conheça Jesus, o Cristo, como O enviado pelo Pai.

 

Anúncios