Não andamos segundo a motivação humana

Não andamos segundo a motivação humana

foto por: Brittani Burns em  Unsplash

Embora estando na carne, não podemos andar neste mundo segundo os valores e motivação humana, mas tendo o conhecimento de Deus, sendo um novo ser, devemos andar pelo pensamento espiritual, conforme a natureza de Deus que recebemos para podermos rejeitar as paixões humanas.

Paulo, tratando desta questão na segunda carta aos irmãos de Corinto, capítulo dez, versículo três afirma: “Porque, embora andando na carne, não militamos segundo a carne.” (2Coríntios 10.3, BEARA).

Assim como ele afirmou isto aos irmãos, precisamos crescer no conhecimento de Deus para que tenhamos o mesmo posicionamento, pois podemos e usamos o mundo, usamos nossos corpos, mas não podemos, embora na carne, fazer as coisas fundamentadas na motivação e no pensamento natural.

Somos chamados para revelarmos a vida e a natureza de nosso Deus em todas as coisa que fazemos neste mundo, pois é na forma de andarmos e na motivação pela qual fazemos as coisas é que O revelamos ou não, pois andar segundo o pensamento natural, leva-nos a revelarmos a nós mesmos, mas quando andamos segundo o que Cristo nos ensinou, então manifestamos o Pai e a Sua vontade a todos, por isso, embora na carne, não podemos andar segundo a carne.

Anúncios