Somos um só pão!

Somos um só pão

foto por: Helena Yankovska em Unsplash

Entendermos que fazemos parte do mesmo Corpo, que nos alimentamos de Cristo, que a nossa vida provém Dele e que Nele temos a esperança, não podemos viver como pessoas isoladas, achando que podemos cuidar dos nossos interesses. Precisamos compreender que somos o Corpo de Cristo, a oferta em favor do mundo, isto é, somos o pão que alimenta o mundo, revelando a vida de Deus a todos.

Paulo escrevendo aos irmãos de Corinto, fala sobre este aspecto no capítulo dez, da sua primeira carta, no versículo dezessete: “Porque nós, embora muitos, somos unicamente um pão, um só corpo; porque todos participamos do único pão.” (1Coríntios 10.17, BEARA).

Tendo a consciência e este entendimento, precisamos fazer tudo segundo o modelo de Cristo, sendo oferta em favor de todos, para que possam crescer e conhecer a vontade de Deus, por isso, embora sendo livres para fazer de tudo, nem tudo devemos fazer por causa daqueles que são fracos na fé. Paulo instrui sobre isso nos versículos vinte e três e vinte e quatro: “Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm; todas são lícitas, mas nem todas edificam. Ninguém busque o seu próprio interesse, e sim o de outrem.” (1Coríntios 10.23–24, BEARA).

Que possamos compreender quem somos em Deus, aprendermos a olhar o irmão como fazendo parte de nossas vidas e que somos membros uns dos outros, auxiliando no crescimento e amadurecimento deles, e assim, sermos oferta na vida de todos para a glória e louvor do Pai.

Anúncios