Quando rejeitamos a pedra fundamental pela falta de conhecimento

Quando rejeitamos a pedra principal pela falta de conhecimento

foto por: Aaron Burden em Unsplash

O nosso maior erro está em não conhecermos as Escrituras, não compreendermos o poder de Deus e não entendermos a Sua vontade, está em não buscarmos o conhecimento que importa, pois quando agimos assim, rejeitamos a pedra fundamental da construção, desprezando valores e fundamentos que nos conduzem à vida eterna e a expressão do propósito que Ele estabeleceu.

Quando não conhecemos as Escrituras rejeitamos a pedra fundamental que é Cristo, como podemos ler em Marcos, capítulo doze, versículos dez e onze:  “Ainda não lestes esta Escritura: A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra, angular; isto procede do Senhor, e é maravilhoso aos nossos olhos?” (Marcos 12.10–11, BEARA).

E Jesus falando da ressurreição diante do posicionamento dos saduceus que não a aceitavam, O levou a lhes afirmar que estavam equivocados por não conhecerem o que fala a Palavra de Deus, como podemos ler em Marcos, capítulo doze, do versículo vinte e quatro ao vinte e sete:  “Respondeu-lhes Jesus: Não provém o vosso erro de não conhecerdes as Escrituras, nem o poder de Deus? Pois, quando ressuscitarem de entre os mortos, nem casarão, nem se darão em casamento; porém, são como os anjos nos céus. Quanto à ressurreição dos mortos, não tendes lido no Livro de Moisés, no trecho referente à sarça, como Deus lhe falou: Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó? Ora, ele não é Deus de mortos, e sim de vivos. Laborais em grande erro.” (Marcos 12.24–27, BEARA).

Quando não conhecemos as Escrituras segundo a vontade de Deus, nos sujeitando ao Espírito para sermos conduzidos na Sua vontade, agimos equivocadamente e caminhamos em direção à religiosidade e não a expressão do querer do Pai e precisamos revelá-Lo neste mundo, andando no mesmo fundamento de Cristo e conhecendo-O cada vez mais e a Sua vontade.

Anúncios