Predestinados para ser a imagem do Filho

Predestinados para ser a imagem do Filho

foto por:  Fares Hamouche em Unsplash

Somos chamados para sermos filhos de Deus. Ele designou Cristo, o Unigênito, como o primogênito entre muitos, para nos fazer à imagem de Cristo, expressão do Seu plano estabelecido em tempos eternos, antes da criação do mundo, para que a Sua obra em nossas vidas fosse concluída.

Paulo escrevendo sobre isso na carta aos Romanos, afirma no capítulo oito, versículos vinte e nove e trinta: “Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou.” (Romanos 8.29-30, BEARA).

Temos que entender que Ele nos fez à imagem do Filho e que devemos fazer a nossa caminhada de maturidade, para rejeitarmos os pensamentos naturais e andarmos neste mundo como filhos, revelando a Sua glória e manifestando o Seu reino. A nossa jornada de maturidade não é para nos aproximarmos mais de Deus, mas entendendo Sua obra em nós, levá-Lo até as pessoas, fazendo com que seja conhecido de todos, pois O revelamos em nossas atitudes, proclamando as Suas virtudes.