Feliz por ver e ouvir

Feliz por ver e ouvir

foto por: Artiom Vallat em Unsplash

A bem-aventurança é mais que simplesmente um estado de felicidade, mas  trata de contentamento, compreensão de tudo o que temos recebido, quem somos, o que Deus realizou em nosso favor. É o reconhecimento que somos abençoados, sabendo não sermos dignos do que recebemos e ainda assim sermos abençoados por vermos e ouvirmos o que Deus têm nos falado.

Jesus ensinando sobre a estória do semeador, da semente e da terra, afirma que bem-aventurado são os discípulos pois veem e ouvem o que está sendo falado, em Mateus, capítulo treze, versículo dezesseis: “Bem-aventurados, porém, os vossos olhos, porque vêem; e os vossos ouvidos, porque ouvem.” (Mateus 13.16, BEARA).

Temos e precisamos compreender que não se trata da semente, nem do semeador, mas da terra que recebe a semente que é lançada, pois, ouvem e veem pois Deus lhes abre o entendimento para que possam compreender.

Mas mais que compreender, ouvir e ver, está relacionado a se submeter, a desejar conhecer e compreender a Sua vontade, quando ouvimos e negligenciamos agimos com rebeldia e demonstramos a nossa falta de confiança do que Ele nos fala. Mas quando ouvimos e vemos o que Ele nos fala e nos submetemos, então há em nós o Seu operar e conduzir no conhecer e viver a Sua vontade neste mundo.

 

Anúncios