Precisamos refletir se temos sido religiosos e hipócritas diante de Deus ou efetivamente temos buscado o conhecimento e o entendimento da Sua vontade e a ela temos nos submetidos, ou simplesmente preferimos guardar ensinos de homens que atendam o nosso interesse e que nada traduzem a vontade Dele.
Jesus falando sobre a tradição dos anciãos, no evangelho de Marcos, no capítulo sete, do versículo seis ao dez afirma: ” Respondeu-lhes: Bem profetizou Isaías a respeito de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens. Negligenciando o mandamento de Deus, guardais a tradição dos homens. E disse-lhes ainda: Jeitosamente rejeitais o preceito de Deus para guardardes a vossa própria tradição. Pois Moisés disse: Honra a teu pai e a tua mãe; e: Quem maldisser a seu pai ou a sua mãe seja punido de morte.” (Marcos 7:6-10, BEARA) .
Por isso precisamos refletir sobre o nosso posicionamento e o que temos considerado realmente importante diante dos homens e de Deus, isto é, como temos vivido e o que temos priorizado. Refletir sobre estas coisas é muito importante. Como conhecer e viver a vontade de Deus ou dos homens? Somente podemos viver a vontade de Deus se a conhecermos e somente podemos conhece-la se efetivamente nos empenharmos em lê-la. Meditar na Sua vontade expressa é fundamental pois assim poderemos julgar o que temos ouvido dos homens. Quando ouvimos somente a eles e não julgamos o que ouvimos porque não conhecemos, então temos grande chance de estar fazendo o que seja vontade de homens, não de Deus
https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/temos-sido-hipocritas-diante-de-deus