Para ser luz entre as pessoas

Talvez não entendamos todas as coisas e nem tenhamos entendimento do que ocorre conosco e das coisas que enfrentamos ou mesmo passamos, mas temos que entender que nosso papel neste mundo é sermos luz e que estamos debaixo da soberana vontade de Deus e que tudo que nos ocorre tem um só propósito, fazer a vontade Dele conhecida e que devemos manifestar onde estivermos as verdadeiras obras que O glorificam e O fazem conhecido por meio das virtudes que revelamos ao mundo.

Jesus falando à multidão, no evangelho de Marcos, no capítulo quatro, versículo vinte e um, afirma: ” Jesus continuou: — Por acaso alguém acende uma lamparina para colocá-la debaixo de um cesto ou de uma cama? Claro que não! Para iluminar bem, ela deve ser colocada no lugar próprio.” (Marcos 4:21, NTLHE).

Se o nosso desejo é fazer a vontade de Deus, se a nossa vontade é a vontade do Pai e se queremos efetivamente conhecer e viver esta vontade, então precisamos compreender todas as coisas à luz desta palavra. Somos a luz neste mundo, o sal desta terra, e sendo o Senhor conhecedor de todas as coisas e nós compreendendo que o nosso papel é revela-Lo onde estivermos e como estivermos, então, não importa o que passamos, as dificuldades, lutas, os problemas, as questões de saúde ou perda de pessoas que amamos, temos que entender que estamos onde estamos porque Ele nos colocou neste lugar, neste tempo para revela-Lo e as Suas obras, para que as pessoas O conheçam.

Somos o instrumento, o meio que Ele usa para que a Sua vontade, Seu amor, Sua graça e misericórdia sejam conhecidas por todos, por isso, precisamos sempre nos lembrar, que estamos aqui porque é da vontade do Pai, para que onde estivermos e como estivermos, revelemos as Suas virtudes às pessoas que estão a nossa volta para fazer o Seu nome conhecido. Compreender e viver segundo este querer significa que andamos do modo digno do chamado, pois revelamos o Pai ao mundo.

https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/para-ser-luz-entre-as-pessoas