Fazer parte do reino e da glória de Deus

Quando compreendemos que fomos chamados para viver de uma maneira que agrada a Deus, mas não só isso, fomos chamados para termos parte no Seu reino e na Sua glória, precisamos repensar o que temos feito e como temos vivido neste mundo, porque andando conforme o pensamento natural jamais viveremos do modo digno do chamado e não revelaremos o Pai ao mundo e nem seremos testemunhas de Cristo como o salvador.

Paulo escrevendo aos irmãos de Tessalônica, em sua primeira carta, no capítulo dois, do versículo ao doze, afirma: “Vocês são nossas testemunhas e Deus também de que o nosso comportamento entre vocês que creram foi limpo, correto e sem nenhuma falha.  Vocês sabem que tratamos cada um como um pai trata os seus filhos.  Nós os animamos e aconselhamos para que vocês vivessem de uma maneira que agrade a Deus, que os chama para terem parte no seu Reino e na sua glória. ” (1 Tessalonicenses 2:10-12, NTLHE).

Primeiramente precisamos compreender a questão da maneira como devemos andar para testemunhar e ser modelo para outros, pois não podemos enganar, nem usar de subterfúgios para com as pessoas, mas precisamos ter um comportamento semelhante ao de Paulo diante desta igreja. E a outra coisa que precisamos ensinar é sobre o nosso propósito, que está relacionado a vivermos de modo digno do reino. Temos que andar de maneira que O agrada, vivendo segundo a Sua natureza, pois fazemos parte do Seu reino e somos participantes na Sua glória.

Tendo tamanha responsabilidade, não podemos andar de qualquer jeito neste mundo, mas como filhos, rejeitando as paixões humanas e nos sujeitando à vontade de Deus, conforme a capacitação que recebemos do Espírito Santo, sendo Seus imitadores, como filhos amados, pois só assim, glorificamos o Seu nome.

https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/fazer-parte-do-reino-e-da-gloria-de-deus