Na nossa fraqueza, na nossa incapacidade, na condição de impossibilidade de fazermos por nós mesmos a vontade de Deus, fomos e recebemos Dele, por meio do Espírito Santo, para vivermos pelo Seu poder, fazendo a Sua vontade, assim como Cristo vive pelo Seu poder.
Paulo, em sua segunda carta aos Coríntios, no capítulo treze, versículo quatro, fala sobre este aspecto, como podemos ler: “Porque, embora tenha sido crucificado em estado de fraqueza, Cristo vive pelo poder de Deus. Assim nós também, unidos com ele, somos fracos; porém, em nossa convivência com vocês, estaremos ligados com o Cristo vivo e teremos o poder de Deus para agir.” (2 Coríntios 13:4, NTLHE).
Precisamos compreender essas coisas simples da nossa vida espiritual, do nosso andar com Deus, da vida que recebemos por meio da obra de Cristo na cruz em nosso favor, para que fôssemos feitos Seus amigos e vivêssemos neste mundo pelo Seu poder, revelando a Sua vida entre os homens.
Não podemos, por nós mesmos, viver segundo os valores do reino, mas recebemos o poder (autoridade), derramado em nossas vidas pelo Espírito Santo, para vivermos neste mundo como filhos, revelando o reino e manifestando a Sua glória entre os homens. Tudo que fizermos e falarmos têm que revelar o reino e manifestar as virtudes de Deus, pois só assim, testemunhamos e pregamos da maneira que O agrada e irá revelar que andamos de modo digno do chamado que temos.
https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/capacitados-por-deus