O cheiro de Cristo e Sua carta escrita

Precisamos compreender que a nossa vida deve e tem que expressar a Cristo em tudo o que fizermos, pois somos o bom perfume, o cheiro de Cristo, onde estivermos e no que estivermos fazendo, assim, como a nossa vida é uma carta escrita por Cristo e por ser carta, tem por objetivo ser lida por todas as pessoas que olham a nossa vida.

Paulo escreveu sobre isso, em sua segunda carta aos irmãos de Corinto, no capítulo dois, versículos quatorze e quinze, quanto a ser perfume: ” Mas dou graças a Deus porque, unidos com Cristo, somos sempre conduzidos por Deus como prisioneiros no desfile de vitória de Cristo. Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas.  Porque somos como o cheiro suave do sacrifício que Cristo oferece a Deus, cheiro que se espalha entre os que estão sendo salvos e os que estão se perdendo.” (2 Coríntios 2:14-15, NTLHE). E no capítulo três, versículo dois e três, sobre o ser carta: ” Vocês mesmos são a nossa carta, escrita no nosso coração, para ser conhecida e lida por todos.  Sim, é claro que vocês são uma carta escrita pelo próprio Cristo e entregue por nós. Ela não foi escrita com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo; ela não está gravada em placas de pedra, mas em corações humanos.” (2 Coríntios 3:2-3, NTLHE).

O que podemos deduzir disso? Simples, que tudo que fazemos e falamos deve e tem o propósito de revelar a natureza do próprio Deus, por isso recebemos o Espírito, pois não só nos ajuda nesta jornada de santificação para sermos expressão da obra de Deus, como nos capacita para vivermos neste mundo de modo digno do evangelho. E temos que entender  que, como filhos, temos e precisamos que santificar o procedimento para revelarmos Cristo por meio das nossas palavras e ações, pois só assim Deus, o Pai, será conhecido neste mundo e glorificado por nossas obras.

https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/o-cheiro-de-cristo-e-sua-carta-escrita