Buscamos uma pátria melhor?

Deus nos chama para o Seu reino, para sermos participantes da Sua glória. Pela Sua graça, por meio da fé em Cristo Jesus, Ele nos reconcilia com Ele mesmo, para sermos Seus filhos, para usufruirmos da Sua vida e para que, enquanto neste mundo, embora vivendo nele, não tenhamos os nossos olhos fixos nos valores e pensamento daqui, mas, olhamos para o que Deus preparou para nós. Temos que compreender que somos peregrinos, cidadãos do reino de Deus, chamados para sermos luz e revelarmos a Sua glória entre os homens, andando de modo digno do evangelho e buscando a pátria melhor que Ele preparou para nós.

Na carta aos hebreus, o autor comenta sobre as pessoas que viveram pela fé, buscando a pátria melhor. Podemos ler sobre isso, no capítulo onze, do versículo treze ao dezesseis: “Todos esses morreram cheios de fé. Não receberam as coisas que Deus tinha prometido, mas as viram de longe e ficaram contentes por causa delas. E declararam que eram estrangeiros e refugiados, de passagem por este mundo.  E aqueles que dizem isso mostram bem claro que estão procurando uma pátria para si mesmos.  Não ficaram pensando em voltar para a terra de onde tinham saído. Se quisessem, teriam a oportunidade de voltar.  Mas, pelo contrário, estavam procurando uma pátria melhor, a pátria celestial. E Deus não se envergonha de ser chamado de o Deus deles, porque ele mesmo preparou uma cidade para eles.” (Hebreus 11:13-16, NTLHE).

E nós? Como temos vivido? Temos buscado de fato esta pátria? Temos o nosso coração no reino de Deus e nas Suas promessas? Ou andamos como todos os demais? Temos o nosso coração neste mundo e nos seus valores?

Viver o reino de Deus implica em repensarmos as nossas vidas e andarmos segundo os valores eternos, manifestando as Suas virtudes entre os homens, andando de modo digno da vocação.

https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/buscamos-uma-patria-melhor