Tardios para ouvir e entender

Precisamos compreender a importância do amadurecimento, de aprendermos a ouvir segundo a perspectiva de Deus, os Seus valores e não conforme a nossa expectativa natural, esperando ter os nossos desejos satisfeitos, ou mesmo pensarmos que Ele existe somente para nos atender. Precisamos aprender a viver pela fé, na dependência do Pai, sabendo que Ele fez tudo em nosso favor, como também, nos capacitou para revelar o Seu reino neste mundo.

O autor da carta aos Hebreus, no capítulo cinco, do versículo onze ao treze, afirma: ” Temos muito o que dizer a respeito desse assunto; mas, porque vocês custam a entender as coisas, é difícil explicá-las.  Depois de tanto tempo, vocês já deviam ser mestres, mas ainda precisam de alguém que lhes ensine as primeiras lições dos ensinamentos de Deus. Em vez de alimento sólido, vocês ainda precisam de leite.  E quem precisa de leite ainda é criança e não tem nenhuma experiência para saber o que está certo ou errado.” (Hebreus 5:11-13, NTLHE).

Precisamos do amadurecimento para vivermos segundo a perspectiva espiritual. O crescimento vem com uma questão muito simples que está no aspecto de repensarmos como devemos viver. Quando estamos buscando os nossos interesses, desejando que as nossas expectativas sejam atendidas, estamos sendo imaturos e não vivemos segundo a natureza divina. Em Cristo temos o exemplo, pois Ele se ofereceu em favor dos outros. Precisamos aprender com Ele e viver imitando-O, oferecendo a nossa vida em favor dos outros, como membros do corpo, trabalharmos para a edificação da Igreja, para o fortalecimento das vidas, para o crescimento e amadurecimento espiritual de todos.

https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/tardios-para-ouvir-e-entender%5B/ebemd%5D