Em favor da vontade do Pai

Quando compreendermos o que significa sacrifício e oferta, quando entendermos que o que Deus deseja é que nos submetamos à Sua vontade, porque ela é a melhor para nós, quando entendermos que temos que ser neste mundo o “Cristo” de Deus, revelando ao mundo as Suas virtudes, manifestando-O por meio das nossas ações e reações nos nossos relacionamentos, então entenderemos a Sua boa, perfeita e agradável vontade para nós e experimentaremos a verdadeira alegria de viver.

Assim como Jesus, precisamos aprender a fazer a mesma oração, quando Ele estava no Jardim, antes de ser crucificado como está em Lucas no capítulo vinte e dois, no versículo quarenta e dois que afirma: “Pai, se queres, afasta de mim este cálice de sofrimento! Porém que não seja feito o que eu quero, mas o que tu queres.” (Lucas 22:42, NTLHE).

Precisamos ter o entendimento que o verdadeiro sacrifício e oferta a Deus está quando nos colocamos em Suas mãos para que a Sua vontade se realize por meio da nossa vida e sejamos instrumentos para torna-la um fato real na vida dos outros, quando nos oferecemos para que Ele se revele aos outros por meio das nossas vidas.

Como podemos nos submeter à vontade do Pai e nos oferecer de maneira que Lhe agrade? Quando conhecermos esta vontade e compreendermos de fato quem é o nosso Deus. Somente assim, podemos ser instrumento útil ao reino para a revelar e cumprir do querer do Pai. Precisamos conhecer, nos empenhar e sermos zelosos no conhecimento desta vontade. Temos que deseja-la ardentemente, para que assim, vivamos neste mundo de maneira digna do reino, revelando o Deus que confessamos conhecer.

Não existe outra maneira de fazer a vontade do Pai que não abrindo mão dos nossos desejos, interesses em favor deste querer, assim com o nosso Senhor fez no Jardim, em nosso favor.

https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/em-favor-da-vontade-do-pai